Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Webinar discute o exercício da advocacia nos países de língua inglesa

Evento online reúne profissionais brasileiros que residem e exercem a profissão nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrália

há 4 anos

Acontece neste sábado, 15 de agosto, o Webinar "Common Law, o direito e a advocacia nos países de língua inglesa".

Clique para acessar a página de inscrições.

O evento será realizado através da plataforma Zoom, com transmissão ao vivo, e reúne 3 advogadas brasileiras que percorreram uma jornada de sucesso em 3 países de língua inglesa: Austrália, Reino Unido e Estados Unidos.

Neste evento - moderado por um advogado internacionalista - as oradoras explanarão acerca de noções fundamentais do sistema common law em perspectiva prática, e esclarecerão como um advogado brasileiro pode atuar nos países anglófonos em questão, detalhando o percurso e os desafios enfrentados nesse contexto.

𝐃𝐚𝐭𝐚: 15 de agosto de 2020 (sábado).

𝐇𝐨𝐫á𝐫𝐢𝐨: Das 9h às 12h e das 13h às 14h.

𝐋𝐨𝐜𝐚𝐥:: Plataforma ZOOM (necessário ter o aplicativo ZOOM instalado no computador ou smartphone; obrigatória a identificação do perfil no aplicativo; os participantes receberão os dados de acesso à sala na véspera do evento, via e-mail ou whatsapp).

𝐈𝐧𝐯𝐞𝐬𝐭𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨: R$199 (PagSeguro, em cartão de crédito ou boleto bancário).

𝐂𝐞𝐫𝐭𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨: Em suporte digital na modalidade curso livre.

𝐌𝐚𝐭𝐞𝐫𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐨: PDFs com os slides dos paineis.

𝐏𝐚𝐢𝐧𝐞𝐢𝐬:
- 8:30h - 9h: 𝑅𝑒𝑐𝑒𝑝çã𝑜 𝑒 𝑡𝑒𝑠𝑡𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝑚𝑖𝑐𝑟𝑜𝑓𝑜𝑛𝑒 𝑒 𝑐â𝑚𝑒𝑟𝑎𝑠 𝑛𝑜 𝑎𝑝𝑙𝑖𝑐𝑎𝑡𝑖𝑣𝑜 𝑍𝑂𝑂𝑀.
- 9h: Introdução ao common law e ao sistema jurídico inglês (Danielle Luchini)
- 9:30h: Common law australiano: aspectos práticos (Laiana Martins)
- 10h: Fundamentos do direito americano (Paula Vieira)
- 10:30h: Direito contratual no sistema common law: da formação à interpretação (Danielle Luchini)
- 11h: Business settlement: a advocacia de negócios no contexto da compra e venda de empresas (Laiana Martins)
- 11:30h: Aspectos técnicos da assessoria jurídica para migração e investimentos nos EUA (Paula Vieira)
- 12h - 13h: 𝐼𝑛𝑡𝑒𝑟𝑣𝑎𝑙𝑜
- 13h - 14h: Como exercer a advocacia nos países de língua inglesa (Danielle Luchini, Laiana Martins, Paula Vieira)

𝐌𝐨𝐝𝐞𝐫𝐚𝐝𝐨𝐫:

🇪🇺 𝐉𝐮𝐥𝐢𝐚𝐧 𝐇𝐞𝐧𝐫𝐢𝐪𝐮𝐞 𝐃𝐢𝐚𝐬 𝐑𝐨𝐝𝐫𝐢𝐠𝐮𝐞𝐬. Consultor em Direito Internacional Privado. Advogado inscrito na OAB/PR e na Ordem dos Advogados portugueses. Graduado pela Faculdade de Direito de Curitiba.

Pós-graduado pela Universidade de Lisboa, Universidade Castelo Branco e Fundação Escola do Ministério Público do Paraná. Mestrando em Direito e Segurança pela Universidade Nova de Lisboa. Fundador do Dias Rodrigues Advogados, escritório jurídico de consultoria com atuação na União Europeia em matérias de direito internacional privado.

𝐎𝐫𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬:

🇦🇺 𝐋𝐚𝐢𝐚𝐧𝐚 𝐌𝐚𝐫𝐭𝐢𝐧𝐬. Advogada inscrita na OAB/PR. Graduada em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná. Graduada em Direito também pela Murdoch University of Western Australia (Juris Doctor).

Graduada no College of Law of Western Australia. Membro da Law Society of Western Australia da Women’s Law Society. Consultora jurídica em commercial litigation no H2 Legal, prestando consultoria para empresas asiáticas na Austrália.

🇬🇧 𝐃𝐚𝐧𝐢𝐞𝐥𝐥𝐞 𝐗𝐢𝐬𝐭𝐨 𝐋𝐮𝐜𝐡𝐢𝐧𝐢. Advogada inscrita na OAB/SP, na Ordem dos Advogados portugueses, no Solicitors Regulation Authority (SRA) e Law Society na Inglaterra.

Legal Counsel (In-house Lawyer) no Reino Unido, onde presta consultoria jurídica no segmento da aviação à Helios Technology, empresa do grupo francês de engenharia Egis. Trabalhou para o Governo Britânico na National Physical Laboratory, como Legal Contracts Officer and Legal Contracts Manager, com foco em negociações contratuais e análise de riscos relacionados a Export Control.

🇺🇸 𝐏𝐚𝐮𝐥𝐚 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐕𝐢𝐞𝐢𝐫𝐚. Advogada inscrita na OAB/SP e no The Florida BAR, Estados Unidos, como consultora estrangeira sob a lei brasileira.

Atua no âmbito da consultoria legal entre Brasil e Estados Unidos com enfoque na orientacão a empreendedores em planos de negócios para investimentos e imigracão. Consultora em direito brasileiro para escritórios de advocacia nos EUA que necessitam de assessoria no âmbito da legislação do Brasil para as áreas de negócios, investimentos, licitações e família.

Se deseja obter mais informações sobre o direito internacional privado e a advocacia internacional, siga @juliandiasrodrigues no instagram e clique aqui para contactar diretamente via whatsapp.

Clique aqui para se inscrever no meu canal no YouTube.


  • Sobre o autorAdvogado Internacionalista e Consultor em Direito Internacional Privado
  • Publicações191
  • Seguidores329
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações283
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/webinar-discute-o-exercicio-da-advocacia-nos-paises-de-lingua-inglesa/905894850

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)