Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Mudanças na Lei da Nacionalidade Portuguesa são discutidas em evento online

Alterações incidem sobre diversos aspectos da legislação portuguesa sobre a nacionalidade portuguesa

há 4 anos

A Assembleia da República de Portugal aprovou no dia 23 de julho de 2020 uma série de alterações à Lei da Nacionalidade Portuguesa, alterações estas originadas a partir dos Projetos de Lei n.ºs 117 e 118 que tramitaram no parlamento em um intenso processo legislativo.

​A reforma à Lei foi convertida em Decreto da Assembleia da República (Decreto n.º 57/XIV) no dia 4 de agosto, remetida para promulgação em 10 de agosto e devolvida pelo Presidente da República para reapreciação em 21 de agosto (veto político parcial).

Diante destas circunstâncias, e tendo em vista que as alterações são estruturais, o Portal Direito Comparado realizou um Webinar na manhã de 22 de agosto de 2020, intitulado "Alterações à Lei da Nacionalidade Portuguesa", que serviu também como aula de atualização para os alunos do Curso "Lei da Nacionalidade Portuguesa".

Ao aderir a este Webinar, terá acesso à íntegra da gravação (reprise sem corte), cuja duração aproximada é de 3 horas e 30 minutos, e também ao material complementar (slides do Webinar, Decreto da Assembleia da República, e mensagem de veto).

​Ao se inscrever no Webinar, terá acesso ao seu conteúdo por 7 dias.

Todos os participantes do Webinar ou do Curso "Lei da Nacionalidade Portuguesa" receberão atualizações via e-mail ou outros meios até que a lei venha a ser efetivamente publicada e entre em vigor.

Clique para acessar as informações adicionais e fazer sua inscrição.

NOTA: O Webinar é parte integrante do Curso "Lei da Nacionalidade Portuguesa": caso participe do Webinar e pretenda posteriormente aderir ao curso, envie um e-mail para fara fazer jus a um desconto.

Se deseja obter mais informações sobre a nacionalidade portuguesa e a advocacia em Portugal nesta área, siga @juliandiasrodrigues no instagram e clique aqui para contactar diretamente via whatsapp.

  • Sobre o autorAdvogado Internacionalista e Consultor em Direito Internacional Privado
  • Publicações191
  • Seguidores328
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações519
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mudancas-na-lei-da-nacionalidade-portuguesa-sao-discutidas-em-evento-online/888424018

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)