Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Comércio Internacional: Japão e União Europeia consolidam acordo de parceria econômica

Decisão UE n.º 2018/1907 foi publicada no Diário Oficial da União Europeia de 27 de dezembro

há 5 anos

Um dos mais aguardados acordos comerciais de 2018 foi finalmente aprovado e publicado no Jornal Oficial da UE, edição de 27 de dezembro (Decisão UE n.º 2018/1907): o acordo Japão - União Europeia, que poderá gerar às empresas da União uma economia de até €1 bilhão por ano em direitos alfandegários (https://bit.ly/2EXd4CD).

Segundo a Comissão, parceria comercial irá eliminar os direitos aduaneiros sobre o vinho, e reduzirá drasticamente as tarifas instituídas pelo Japão sobre exportações de carne bovina e de porco da UE (principal exportação agrícola da UE para o Japão em termos de valor).

Dentre os muitos benefícios, destaca-se a abertura do mercado japonês para os queijos europeus e derivados e o aumento dos contingentes pautais japoneses para exportações da UE de malte, fécula de batata, leite em pó desnatado, manteiga e soro de leite.

▶️ Confira a versão portuguesa do acordo, no formato PDF: https://bit.ly/2rVecPk.

#⃣ #JapanEU #EUJapan #Trade #EUTrade#EUTradePolicy #EuropeanUnion #Japan#ComércioInternacional #InternationalTrade#EuropeanComission #InvestInJapan#EUJapanAgreement #TradeLaw#InternationTradeLaw #DireitoComparado #UE#UniãoEuropeia.

  • Sobre o autorAdvogado Internacionalista e Consultor em Direito Internacional Privado
  • Publicações191
  • Seguidores329
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações379
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comercio-internacional-japao-e-uniao-europeia-consolidam-acordo-de-parceria-economica/662866119

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)