jusbrasil.com.br
14 de Maio de 2021

Direito de Família em Portugal: obra voltada aos advogados brasileiros analisa temas centrais

Livro publicado por advogados brasileiros analisa o direito de família português em contexto comparativo

Julian Henrique Dias Rodrigues, Advogado
mês passado

Após quatro anos de atividades ininterruptas, o Portal Direito Comparado lançou a primeira obra do seu selo editorial independente.

Manual de Direito de Família Português para Advogados Brasileiros é o título do livro, de autoria de Julian Henrique Dias Rodrigues e Renato Morad Rodrigues, advogados brasileiros inscritos e atuantes em Portugal, e conta com 522 páginas em sua versão física (livro tradicional, em papel), e 414 páginas em sua versão digital (ebook).

A obra traz uma ampla análise do direito europeu na área de família, com um exame de todas as principais Convenções, Regulamentos e Diretivas europeias na matéria.

A seguir são analisados todos os diplomas portugueses na área de família, um a um, sempre com uma análise crítica de acórdãos portugueses e com análises comparativas no espaço luso-brasileiro.

A matéria segue então para o casamento e o divórcio, as responsabilidades parentais (guarda, visitas e alimentos), os institutos da casa de morada de família, da união de facto (união estável, no Brasil), da adoção, do regime do maior acompanhado, e finaliza com diversas minutas (modelos de petição inicial e requerimentos).

O livro encontra-se disponível no Amazon.com em versão ebook (Kindle) e capa comum (livro tradicional em papel).

Clique aqui para adquiri-lo em sua versão capa comum (livro físico, tradicional) na loja americana do Amazon, ou aqui para adquirir a versão ebook na loja brasileira.

Clique aqui para saber como exercer a advocacia em Portugal.

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns pela corajosa e interessante iniciativa! continuar lendo

Parabéns drs!! Acompanho sempre que posso a página.. continuar lendo